Já foram especulados nomes de atacantes, meias, laterais, zagueiros e até de goleiro para as contratações do Remo, mas não se falou de nenhum volante!
Essa é uma posição estratégica, onde o técnico Rodrigo Santana quer um líder e construtor de jogadas.
Na reta final da Série C, a bravura e a liderança do veterano Bruno Silva foram fundamentais. Agora, a intenção é ter na posição, entre linhas, um jogador que associe força de marcação com potencial criativo e competência técnica, além de um reserva que faça os mesmos papéis.
Ao todo, serão cerca de 20 novos jogadores importados para o elenco azulino, que será o mais caro da história do clube.
Primeiros
São esperadas para a próxima semana as primeiras confirmações do Leão na série de contratações. É provável que sejam o meia Dodô, o lateral-direito Marcelinho e o goleiro Jean Drony, com possibilidade também para o meia-atacante MV.
Parceria
Está articulada uma parceria do Remo com o São Joseense (PR), que disputa o Campeonato Paranaense e terá Lúcio Flávio, ex-Botafogo (RJ), como técnico.
O clube de São José dos Pinhais (PR) seria o destino de alguns atletas formados na base do Leão – o volante Henrique Vigia, os atacantes Ronald e Felipinho, além do zagueiro Jonilson.
VAR
Com início previsto para o dia 18/01, o Parazão 2025 deverá ter recursos tecnológicos do VAR “light”, uma versão “genérica” da arbitragem de vídeo, mas um avanço – dentro das possibilidades!
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 22/11/2024