De folga desde domingo (29/12), o elenco do Clube do Remo volta aos treinos somente na quinta-feira (02/01). Para quem já vem em ritmo de pré-temporada, é um período curto, mas bom para descansar. A maioria dos atletas que já está em Belém trouxe família e busca mais tranquilidade, mas descanso não é para todos.
“A comissão técnica em si, dificilmente consegue desligar o telefone. Uma hora ou outra a gente está conversando com a diretoria. Acredito que muita coisa já andou, trabalhamos muito bem, estamos muito satisfeitos com essa rapaziada que está aqui”, comentou o técnico Rodrigo Santana.
O treinador admitiu que o tempo é curto para quem está no planejamento de uma temporada, mas que relaxar é preciso para quem vai iniciar um ano em que folgas serão raras.
“Vou tentar descansar pelo menos um dia, porque sei o que nos espera após a reapresentação. Uma semana de trabalho, a gente possivelmente estará fazendo um jogo-treino e, na próxima semana, a gente vai estrear. Então, a ansiedade já pega, a montagem de treinos. Converso constantemente com a comissão técnica, a gente está conversando todo dia, toda hora, buscando esses ajustes”, comentou.
Em Belém desde o fim de 2023, o goleiro Marcelo Rangel revela alguns dos possíveis destinos no Réveillon.
“Pelo número de dias (folgas), dá para planejar alguma coisa. Têm atletas que vão para sua cidade natal, onde têm residência fixa. Particularmente, já comecei a buscar opções aqui no Pará, que tem muita coisa boa para conhecer. Têm as praias aqui que são maravilhosas, têm lugares dentro de Belém bons também, que particularmente ainda não conheço”, afirmou o jogador, que destacou a importância desses momentos, em especial para os familiares.
“Acho que 4 dias no recesso vai dar para organizar alguma coisa bacana com a família, com a esposa, com a filha, para que a gente possa também dar uma distraída, uma relaxada e, depois, voltar no dia 02/01 com tudo e focar no nosso trabalho até o final de novembro”, afirmou.
Já o zagueiro Rafael Castro garantiu que deve mesmo permanecer na capital paraense. Oportunidade para a família colocar em prática alguns dotes.
“Só de estar com a minha família aqui, para mim, já é um momento muito especial. A gente celebra todos os momentos possíveis. Não vou precisar viajar, a gente fez uma festa em casa mesmo. Eu e minha esposa gostamos de cozinhar também, então a gente foi se ajudando, a gente fez uma mesa bonita para essa data tão importante pra nós”, contou.
O defensor destacou a necessidade de encarar com seriedade a pré-temporada, que serve como alicerce e combustível para o que está pela frente em 2025. Por isso, nada de exageros nessa breve folga!
“A gente sabe que tem que se cuidar na alimentação. A gente come um pouquinho de cada coisa, mas não dá para exagerar, pois a gente sabe que é uma parada curta e já estamos treinando a todo vapor, então não podemos descuidar”, finalizou Rafael Castro.
Diário do Pará, 31/12/2024
Com esse elenco q estamos formando ( estrangeiros + Base ) estou esperançoso em gds conquistas esse ano.