Giovanni Pavani – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Giovanni Pavani – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Com o fim do ano, o Remo finaliza a primeira parte da pré-temporada para 2025. O clube azulino iniciou os trabalhos no dia 04/12 com os atletas remanentes da campanha do acesso à Série B e, após um início de exames e preparação no Departamento Médico, os jogadores trabalharam com a bola, começando a testar o esquema de jogo pensado pelo treinador Rodrigo Santana.

No último dia de treinos, o volante Giovanni Pavani analisou o desenvolvimento da equipe e destacou a evolução e confiança do time para o próximo ciclo.

“Começamos muito bem nesse início de pré-temporada, tanto a parte física, tática e técnica. Estamos aprimorando mais coisas e creio que já encaixamos muito do que vínhamos apresentando esse ano. Acho que já conseguimos fazer muito do que o professor Rodrigo passa. Agora é só ouvir e colocar em prática o que ele passar que tudo vai se encaixando”, destacou.

O grande objetivo do Leão para 2025 é fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro. O Remo sonha em brigar pelo acesso à Série A, mas antes disso, terá que começar o ano com a disputa do Parazão, que começa no dia 18/01. O primeiro compromisso será contra o São Francisco.

Além do retorno às competições, a partida também marcará o reencontro do time com a torcida, que foi muito presente nos estádios este ano. Pavani ressaltou que os torcedores são importantes e que o elenco espera contar com o Fenômeno Azul novamente no Mangueirão.

“Na minha estreia aqui, creio que foi um dos jogos que mais me arrepiei. Então, creio que eles vão fazer outro grande espetáculo, vão comparecer para conseguirmos sair com os 3 pontos”, concluiu.

Após alguns dias de folga do final do ano, o elenco vai retornar às atividades e, desta vez, além do trabalho com a bola, vai começar a apresentar os novos contratados do time para a temporada, que estavam em período de férias após as disputas das Séries A e B por seus ex-clubes.

O Liberal.com, 31/12/2024

7 COMENTÁRIOS

  1. Pré temporada sem partes dos jogadores, não deve ser eficiente! É um problema que o Remo vai ter que evoluir muito, faz parte do chamado futebol profissional. Mas penso que estamos melhorando nossa mentalidade.

    • Acredito que o uso de um time incialmente com os jogadores da base e os oriundos de 2024 seria o utilizado nas primeiras rodadas do paraense. Arrisco dizer que o ideal era usar esse time alternativo em toda primeira fase e deixar o principal para os mata-matas e seria B

  2. Os q já estão aqui, parte já conhecem os esquema de jogo ( os remanescentes) e parte dos contratados já estão inseridos nele durante esse tempo, além pp do aprimoramento da parte física ( importantíssimo). Aos q vão chegar , deve-se ter a mesma metodologia, sem pressa, para q o time esteja na preparação ideal qdo começar a Série B ( pricipslmente ) e a CB. Utiliza o Parazinho é a bosta da CV como parte do treinamento.

  3. Os caras precisam de 30 dias de férias, nesse caso,os Clubes nada podem fazer a não ser esperar para iniciar a pré temporada dentro deste prazo!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui