As primeiras notícias sobre o novo time do Remo, formatado nos treinos iniciais sob o comando de Daniel Paulista, indicam que o argentino Ivan Alvariño deve ganhar uma oportunidade na zaga.
Curiosamente, ele não era titular com o ex-técnico Rodrigo Santana e deixou péssima impressão na derrota para o Cametá, quando foi driblado pelo atacante Fidel no lance do gol.
Ocorre que Alvariño fez uma boa Série B pelo Amazonas (AM) no ano passado, razão provável da chance que Daniel Paulista parece estar lhe concedendo. Tecnicamente bom e conhecido pela capacidade de antecipação, o zagueiro pode vir a ser aproveitado no centro da defesa.
Com Rodrigo, em pelo menos em duas oportunidades, Alvariño entrou no decorrer de partidas jogando mais adiantado, fazendo a função de volante. Poderia ser uma valorização da versatilidade do jogador, mas acabou se tornando um reflexo das incertezas que rondavam o Remo sob o comando anterior.
Sob nova direção, com a formação em 4-4-2 sendo submetida a treinamentos na intertemporada em Barcarena, Alvariño pode ser uma novidade interessante, embora precise confirmar que está em nível superior a Rafael Castro, um zagueiro de atuações seguras nesta temporada.
Blog do Gerson Nogueira, 21/03/2025
O Treinador deve saber o que é melhor para o Remo,esperamos que os atletas assimilam o mais rápido.possivel seu estilo,para que possamos ter bons resultados.Com esse plantel não podemos admitir perder para cameta,são Raimundo,empatar com mucura e sair da forma que saímos da copa do Brasil,não se pode admitir!!!!!!!!
Espero Que Ele Faz Uma Boa Temporada No Remo