Campeonato Brasileiro Série B – Foto: Lucas Figueiredo (CBF)
Campeonato Brasileiro Série B – Foto: Lucas Figueiredo (CBF)

Após quase uma década “escanteada”, a RedeTV! está negociando o retorno da Série B do Campeonato Brasileiro à sua grade de programação. A emissora tem conversas avançadas com a agência Peak para adquirir os direitos de transmissão dos clubes da Liga Forte União (LFU) a partir de 2025.

As transmissões seriam de uma partida por rodada nas tardes de sábado por toda competição, seguindo o modelo adotado até 2017. Sendo assim, a RedeTV! ficaria responsável por exibir todas 38 partidas dos clubes da LFU seguindo a Lei do Mandante.

Anunciantes da emissora vislumbram retornos financeiros com a Série B e, portanto, topariam custear a operação. Há uma expectativa positiva até mesmo com base nas audiências esportivas da atualidade. A RedeTV! soma bons números com exibições do Campeonato Alemão e da NFL (futebol americano).

Bem como na Série A, a Série B também passará por divisões pelas próprias ligas de clubes a partir desta temporada. A segmentação, contudo, é bem mais desequilibrada. Por exemplo, dos 20 times da Série B, 16 pertencem à Liga Forte União e apenas 2 compõe a Libra – Remo e Paysandu. Volta Redonda (RJ) e Ferroviária (SP) permanecem independentes até o momento.

A última edição exibida pelo canal, em 2017, terminou com o América (MG) campeão, com 73 pontos, tendo o Internacional (RS) como vice, somando 71.

Terra, 24/01/2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui