Jogadores remistas realizam atividade física – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Jogadores remistas realizam atividade física – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Para o Remo, avançar à semifinal do Parazão é se habilitar para mais uma decisão antes da Série B – garantir uma vaga na Copa do Brasil 2026.

O passaporte carimbado à competição nacional só estará garantido aos finalistas. Quem ficar pelo caminho tem que se submeter à Copa Grão Pará.

Já imaginou esse cenário para o Leão? Além da humilhação, o atropelo de datas. Caos!

O aperto de calendário nessa retomada do Estadual torna mais tenso o jogo contra o Santa Rosa. Vencer é evitar um estrago moral, técnico, financeiro e de calendário!

Ao mesmo tempo, vencer e avançar até a decisão do título é assumir embaraços ao precisar disputar as finais simultâneas às primeiras rodadas da Série B. Enfim, há uma possibilidade que é ruim – e outra que é pior!

Inscrições até quinta-feira

As contratações mais recentes do Remo para a Série B não jogariam no Parazão. Porém, como houve a paralisação, as inscrições seguem abertas até quinta-feira (27/03), véspera do primeiro jogo da 2ª fase.

Os últimos a chegar no Baenão foram os volantes Daniel Cabral e Caio Vinícius e os atacantes Janderson e Gabryel Martins, mas não duvide da possibilidade de surgir mais alguém!

VAR

O Parazão vai recomeçar com arbitragem de vídeo (VAR) em todos os jogos. A tabela já foi elaborada para dar condições aos deslocamentos, com jogos na sexta-feira (28/03) à noite, em Belém; sábado (29/03) à tarde, em Bragança; domingo (30/03) de manhã, em Castanhal; e pela tarde, em Belém.

Estreia

Daniel Paulista fará a 71ª estreia de técnico do Remo neste século. O clube segue fiel à média de 3 técnicos por temporada – já está no segundo em 2025.

Adversários

Primeiro adversário do Remo na Série B, a Ferroviária (SP) contratou 9 reforços para a temporada. Entre eles, o meia Albano, que fez 7 jogos e 1 gol pelo Leão, em 2022. Também trouxe o volante/meia Netinho, ex-Paysandu, que brilhou no Paulistão pelo Água Santa (SP).

O Athletico (PR), adversário na estreia do time bicolor, liberou 18 e contratou 17 jogadores depois do rebaixamento à Série B. No elenco, estão 2 que o Remo tentou contratar – zagueiro Habraão (ex-Fortaleza-CE) e atacante Alan Kardec (ex-Atlético-MG).

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 25/03/2025

4 COMENTÁRIOS

  1. Hoje, fica mais claro ou justificável entender o Remo em insistir em jogadores mais experiente e com certo credito, teoricamente tem gordura para queimar, só que, a maioria que chega aqui já está anorequece, desenvolver massa boa, só milagre. Remo joga as competições com estrutura defasada de uma, isto quando tem e sendo camarada, Jogadores em início, a maioria é sabrecado aqui, exemplo: Ronald, Kanu, Jonilson, Curuá, Cachoeira, Albano e outros. Mano, se tu queres ter um Mustang, uma Ferrari ou outra máquina com 500Hp para mais, não pode mendigar combustível ou então fica no carro de mão, CC e seja feliz.

    ,

  2. Não é esse mesmo Atlético q levou uma piaba do Maringá e nem a final do estadual foi???…E o Albano, nao é aquele meia ruim para caralho,??, pois é, olha só do q o Remo se livrou desses jogadores..

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui