Na última semana, o CEO azulino André Alves foi assunto nas redes sociais. Muito se especulou sobre a saída do executivo do cargo. Contudo, em entrevista concedida antes da partida contra o Santa Rosa, pelas quartas-de-final do Parazão, o dirigente falou sobre o assunto e explicou sua situação na equipe azulina.
Conforme declaração de André Alves, tanto o clube quanto ele estão em processo de avaliação. O executivo detalhou que neste mês de março vai apresentar um relatório à diretoria do time, que irá definir os próximos passos de ambas as partes.
“Meu contrato vai até dezembro, mas tem uma janela em março, na qual faço uma avaliação do meu trabalho e do trabalho do Remo. Preciso ouvir o clube para saber como estão as coisas, se estão indo como foi pensado e a gente faz essa avaliação. Existe uma cláusula no contrato para isso e vamos nos sentar esta semana para conversar”, explicou.
“A gente tem sempre uma relação muito amistosa, o presidente e eu. Vim para cá sabendo o que tinha que fazer. Tudo o que faço é alinhado com a diretoria. Meu papel é esse, de aconselhar e encontrar as melhores formas daquilo que a gente precisa mudar”, completou o CEO.
André disse que tudo está seguindo conforme foi acertado com o presidente Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão. Segundo ele, a maior parte do trabalho desenvolvido nestes primeiros 3 meses de gestão são coisas que ainda não podem ser percebidas com clareza, mas o principal projeto será apresentado durante uma reunião que deve ocorrer ainda esta semana.
“Ele vai receber um relatório. Muitas coisas já venho alinhando com ele, que a gente vem fazendo. Tem coisas a curto prazo que já implementamos, como a questão dos bares, por exemplo. Algumas coisas de gestão do clube já apresentam mudanças. Outras áreas entram no plano que vou apresentar para ele. Vamos conversar sobre como vamos seguir daqui para frente”, afirmou.
“O relatório traz tudo o que vi dentro do clube, aquilo que acho que serve para melhorar e algumas mudanças pontuais que precisam ser feitas para a gente evoluir como gestão e clube”, detalhou.
Por fim, André Alves falou sobre as respostas que o torcedor quer. Segundo ele, após essa conversa com a diretoria nesta semana, muitas coisas podem mudar, especialmente porque o clube entra em uma nova etapa, que é o início da Série B.
“Vamos ter uma conversa nesta semana, porque algumas coisas precisam mudar e está na hora do Remo fazer isso acontecer. Ter novos programas, novos planejamentos. Não se consegue mudar as coisas tão rápido, então vamos escolher alguns setores para atacar. Estou montando um planejamento a longo prazo para o clube. É claro que isso pode ser seguido ou não. Nunca o que faço é impositivo, é sempre discutido, mas acho que estamos no caminho certo”, concluiu.
O Liberal.com, 31/03/2025