Lucão – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Lucão – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Com o calendário repleto de partidas neste ano, sobretudo com a Série B do Campeonato Brasileiro indo até o final de novembro, o Clube do Remo esteve intenso no mercado de contratações visando montar um elenco forte para todas as competições que estavam em seu calendário.

No entanto, após as eliminações precoces na Copa Verde e na Copa do Brasil, há possibilidades de algumas reformulações.

Com contrato vigente até o dia 30/04, o zagueiro Lucão ainda não sabe se continuará no elenco azulino até o final do ano, ou seja, se terá seu contrato renovado. O atleta foi um dos primeiros jogadores contratados pelo executivo de futebol Sérgio Papellin, após indicação do antigo treinador Rodrigo Santana, com quem atuou no futebol da Indonésia.

Desde sua chegada ao Baenão, Lucão ainda não passou confiança ao torcedor com algumas instabilidades no setor defensivo. Titular nos 4 jogos iniciais do Parazão, o jogador acabou perdendo espaço e ficou de fora dos 5 jogos seguintes, só retornando ao time no jogo contra o Cametá, quando uma formação “alternativa” foi utilizada. Nestes jogos disputados, o zagueiro marcou 1 gol com a camisa azulina, na partida contra o Caeté.

Na nova formação que tem sido trabalhada pelo técnico Daniel Paulista, o time deverá ter 2 zagueiros no sistema tático 4-2-3-1. Nos treinos iniciais, os titulares foram Ivan Alvariño e Klaus, com Lucão continuando sendo uma das opções do treinador.

No momento, o grupo conta com 6 zagueiros – Lucão, Klaus, Ivan Alvariño, Rafael Castro, Reynaldo e Jonilson, além do lateral-esquerdo Sávio, que também pode já atuar na posição.

Diário Online, 23/03/2025

11 COMENTÁRIOS

  1. Um bom Zagueiro, na bola alta então contra o Águia em Marabá, foi o responsável por manter o time sem levar gol…eu não mandaria ele embora. Entre o Castro e ele, preferiria o Lucão.

  2. Lucão e Castro devem continuar eles serão importantes para o Leão ganhar o paraense e fazer uma boa campanha na B. Podem ser titulares ou reservas do mesmo nível dos titulares, devem continuar treinando forte porque a qualquer momento podem entrar em uma partida muito importante, para aguentar a pressão.

  3. Pois é! Nos dois comentários de torcedores, nenhum dominstrou insatisfação com o jogador. Eu também não acho um zagueiro ruim. Acho que pode compor o plantel e, quem sabe, com continuidade de jogo, ser até titular. Mas o responsável pela reportagem já induz um insatisfação do torcedor ao dizer que o jogador não passou confiança. O cara já insufla no sentido da antipatia ao jogador por parte do torcedor.

  4. Bom dia, como o comentário acima o repórter já está induzindo o torcedor a dizer que o cara é fraco. Não concordo acho ele um ótimo zagueiro, tem bom domínio sabe sair jogando e os passes de bola dele é sempre para frente adianto a jogada, faz o que muitos jogadores de time grande não faz, ficam retardando a jogado do meio de campo. Tem que ficar é vai mostrar a qualidade dele..

  5. Sinceramente não vejo o setor de zaga como preocupante. Talvez o entregador de camisa que essa diretoria trouxe queira trazer os parças dele e por isso quer mandar os demais embora.

  6. Hoje os jogadores viraram mercadorias negociáveis, o empresários que mandam nos clubes pois eles compram e vendem os jogadores.eles que escalam quem vai jogar , os treinadores são bonecos fantoches, só colocam em campo quem eles querem….futebol brasileiro acabou……

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui