O técnico Daniel Paulista vive a expectativa para comandar seu 4º jogo à frente do Remo. O desafio da vez será diante do torcedor azulino, neste domingo (13/04), contra o América (MG).
O comandante azulino, que poderá contar algumas caras novas já anunciadas para a sequência da Série B do Brasileirão, celebrou a chegada dos contratados.
“As contratações foram feitas no esforço da diretoria do clube onde, no entendimento acredito que de todos, o grupo do Remo precisava ser melhor equilibrado, em termos de características, para dar igualdade a algumas posições que tínhamos no elenco. Todos os atletas foram avaliados, não só pelo treinador, mas pela comissão de análise dentro do clube, foram muito bem recomendados. Alguns já tivemos o prazer também de trabalhar com eles, então conhecemos um pouco melhor, por ter trabalhado no dia a dia. Sabemos o potencial que esses atletas têm. Fiquei muito satisfeito com as contratações que foram feitas. Acho que são necessárias para o grupo se fortalecer. Visando esse campeonato, que é muito difícil, você precisa ter um elenco”, disse.
Apesar de ter motivos para comemorar com novos nomes à disposição, Daniel terá que resolver um problema no meio-campo – Jaderson está machucado e fica fora de combate por algumas semanas. Mesmo sem conseguir repetir a escalação do time, o técnico indicou uma evolução no trabalho desenvolvido na equipe até aqui.
“Creio que o torcedor está enxergando a evolução da equipe. Ele vai querer que o seu time jogue sempre muito bem, mas estamos em um processo de construção. Uma equipe que está sendo modificada, mudando a sua forma de jogar, mudou o seu sistema, jogadores estão entrando, estão se fortalecendo, outros chegando contratados, que com o tempo e treinamento também vão começar a ficar à disposição”, apontou.
“A equipe vai se moldar melhor para disputar a Série B, que é muito complicada em termos de nível. O torcedor vê esse passo que a equipe tem dado e vamos sempre brigar pelas vitórias, lutar, brigar. Em alguns momentos, não vamos vencer, vamos ter dificuldade, mas vamos procurar trabalhar sempre para que as vitórias aconteçam e o torcedor esteja sempre satisfeito com os resultados que a equipe vai apresentar”, completou Daniel Paulista.
No segundo compromisso pela Série B, o Remo irá duelar contra o América (MG), equipe tradicional nesta competição, com 27 participações. O técnico remista reconhece o potencial do adversário, mas garante que o Leão está preparado para medir forças com qualquer oponente.
“É claro que é uma camisa pesada (América-MG), tem jogadores lá mais conhecidos, porque o investimento é maior, mas as coisas se resolvem dentro de campo. Creio que temos condições, junto com o América (MG), de fazer um grande jogo, um jogo que vai ser muito complicado, difícil, porque o América (MG), tradicionalmente, sobe e desce de Série A, já frequentou a Série A por muito tempo, mas hoje está na Série B, então tem todo o nosso respeito”, comentou.
“Conhecemos alguns atletas lá, de ter trabalhado também, sabemos da capacidade dessa equipe, mas o mais importante é que vejo que o Remo está se fortalecendo, está forte para enfrentar, não o América (MG), mas qualquer equipe de igual para igual. Creio que isso é o mais importante”, encerrou.
O Remo encara o América (MG) neste domingo (13/04), às 16h, no Mangueirão, em Belém, pela 2ª rodada da Série B do Brasileirão.
Globo Esporte.com, 11/04/2025
Plantel pesado sim,jogadores rodados,experientes e com a evolução tática e bom preparo físico,temos tudo para chegar a Série A.
TEMOS OBRIGACÃO DE GANHAR, INDEPENDENTE DE AMÉRICA OU NÃO, QUEM MANDA AQUI É O REMO PORRA.