Daniel Paulista – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)
Daniel Paulista – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)

O Remo confirmou sua classificação para as semifinais do Campeonato Paraense ao vencer o Santa Rosa por 2 a 0, no Mangueirão, neste domingo (30/03), mas a vitória não iludiu o técnico Daniel Paulista, que fez sua estreia no comando azulino.

Apesar do resultado positivo, o treinador fez questão de ponderar que o time ainda precisa evoluir muito, principalmente diante do nível da Série B do Campeonato Brasileiro, que começa no fim de semana com o Leão enfrentando a Ferroviária (SP), fora de casa. Antes, nesta quarta-feira (02/04), o Leão encara a Tuna, pela semifinal do Parazão.

Daniel Paulista não escondeu a satisfação pelo triunfo no Estadual, mas também foi realista sobre o desempenho azulino. Segundo ele, o Remo ainda está distante do nível de competitividade exigido pela Série B.

“Acho que temos ainda um longo caminho pela frente. Tivemos momentos muito bons dentro do jogo, mas ainda longe do que almejo e entendo que, individualmente e coletivamente, a gente pode apresentar. O controle do jogo deve ser maior para não apresentar ao adversário algumas chances no nosso erro. Tivemos erros que precisam ser melhorados ao longo do tempo, mas o importante foi a vitória. Acho que foi convincente, mas ainda temos caminho longo. Precisamos evoluir bastante pensando nos adversários mais consistentes que teremos pela frente”, avaliou.

Mesmo com o foco na reta final do Estadual, Daniel Paulista parece mesmo estar de olho no Brasileirão. Para o treinador, o elenco atual tem qualidade, mas precisa de novas peças para suportar a exigência da competição nacional.

“Vejo um grupo que tem qualidade, mas pensando em Série B, é necessário novas peças pra encorpar esse elenco e isso tem sido conversado com a direção do clube. Estamos monitorando o mercado e vamos aguardar. Para uma Série B competitiva, é preciso novas peças”, afirmou.

Apesar de expor a necessidade de reforços, Daniel adotou um tom equilibrado ao falar sobre contratações. Sem citar quais posições precisam de reforços, ele alertou sobre as dificuldades do mercado e a necessidade de cautela.

“Não vou falar sobre contratação. Isso gera muita expectativa, o torcedor fica ansioso e se as coisas não acontecem, a frustração vem no mesmo tamanho. Então vamos com calma, estamos trabalhando internamente, a diretoria está se movimentando e não é fácil. Não é só Remo que está procurando, o mercado todo está atrás e isso gera concorrência pesada, mas estou torcendo muito”, disse.

O Remo volta a campo na quarta-feira (02/04), contra a Tuna, pela semifinal do Parazão. A partida acontece no Mangueirão, a partir das 20h. Caso avance, disputa a final contra o classificado do duelo entre Paysandu e Águia, que se enfrentam na terça-feira (01/04), no mesmo horário e local.

O Liberal.com, 30/03/2025

8 COMENTÁRIOS

  1. O Leão azul tem a obrigação de ganhar o campeonato e não somente este, estamos 3 títulos atrás da mucura temos que alcançar o tetra campeonato para superar a fedida pois o placar está 47X50, INADIMISSÍVEL, ABSURDO E TRÁGICO. PRECISAMOS SER PROTAGONISTA.Como se não bastasse, a mucurenta está na nossa frente na série B, 2XO temos que reverter este vergonhoso quadro…..

  2. Precisa remar muito , muuuuuito , p chegar a ser competitivo nas competições !
    Eu acho que , se nós torcedores , queremos chegar a ver o remo realmente disputando competições em um nível aceitável , não falo nem alto nível , mas aceitável , honroso , vamos ter que ter muita paciência , mais paciência que já tivemos, pq isso não acontecerá do dia p noite , isso com toda certeza.

  3. Estamos no caminho certo, vencemos porque jogamos com mais organização, poderemos ser campeões do Paraense e da B, porém se isto acontecer a maioria dos torcedores vão considerar que foi sorte. O importante será evoluir e vencer na competência, também muitos poderão dizer que o Leão vencerá porque tem torcida gigante empurrando o Time. Devemos unir o útil ao agradável, ou seja: O Leão vencerá por competência empurrado pelo seu decimo segundo jogador, a sua gigante torcida.

    • Temos uma defesa q não mostra segurança nenhuma para uma Série B, não temos um volante de contenção verdadeiro. O ataque não tem um matador de ofício. Tem que ter autoestima muito grande para acreditar que está tudo bem.

  4. Uma boa segurança é que começa um bom time. O Remo precisa focar mais no trabalho da DEFESA, tá tudo muito frágil, muito inseguro, a lateral precisa aprender mais a ajudar na linha de defesa, nós não temos um volante de contenção verdadeiro e nossos zagueiros e goleiro aprender a focar na partida e não vacilar, precisam parar de jogar com medo!

  5. Realmente escalando Alvarino improvisado na lateral direita o time fica bem longe do ideal.
    Quer improvisar?
    Escala o Adailton ou o Maxwel de falso 9.
    Porque do Italo é do Vizeu eu não espero muita coisa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui