Daniel Paulista – Foto: Beatriz Reis
Daniel Paulista – Foto: Beatriz Reis

O técnico Daniel Paulista vive a expectativa para estrear no comando técnico do Remo. Antes de encarar o primeiro jogo pelo clube, ele revelou as primeiras impressões que teve do elenco azulino.

“É um bom elenco, competitivo, tem boas opções, jogadores que também já estão acostumados com a Série B. Acredito que agora o momento é de entendimento da nossa maneira de trabalhar junto com eles. Estabelecemos uma conexão importante para que possamos poder fazer grandes jogos e conquistar as vitórias que é o que todos esperamos”, disse.

A primeira missão de Daniel Paulista é no Campeonato Paraense, pois no domingo (30/03), o time encara o Santa Rosa, em jogo único pelas quartas-de-final, às 17h, no Mangueirão. Porém, o objetivo da temporada azulina é claro – a Série B do Brasileirão.

O técnico azulino fez um comparativo do Leão em relação aos adversários da competição nacional.

“Acho que estamos no mesmo nível. Claro que algumas equipes, por estar com trabalho já há mais tempo e com o mesmo treinador, já com uma filosofia estabelecida, acabam estando com um trabalho mais desenvolvido, mas vamos, com muito trabalho, procurar encurtar esse espaço, acreditando muito no nosso potencial, naquilo que podemos desenvolver, procurar ter organização dentro dos jogos para que, com a qualidade dos atletas que temos, isso possa sobressair e, principalmente nos jogos dentro de casa, conquistar grandes resultados”, comentou.

Em 2025, o Remo irá superar a marca de 46 jogos realizados no ano passado, muito por conta da disputa da Série B, que conta com 38 rodadas. Por isso, Daniel Paulista considerou o atual plantel com 34 jogadores – entre contratados, remanescentes e jovens da base – ainda pequeno, e sugeriu novas contratações para compor o grupo.

“Contratações são sempre bem-vindas. Acho que o grupo é um grupo enxuto. Temos um calendário difícil pela frente e lesões e suspensões vão acabar acontecendo. Então, dentro das possibilidades que teremos, seria importante que alguns atletas chegassem para fortalecer ainda mais nosso elenco”, concluiu.

Globo Esporte.com, 26/03/2025

6 COMENTÁRIOS

  1. Acho que o remo deve esta acima dos ruvais da serie B, pelo menos financeiramente. Essesbtime de São Paulo nao deve nem pagar 30mil para esses jogadores que vem de lá para ganhar 50 mil aqui no remo. Entaobo remo e superior ou deveria ser

  2. 34 Jogadores emxuto???…são quase 3 times inteiros. Não acho q seja enxuto, acho sim q está um pouco desequilibrado e algumas peças contratadas não rendendo. Por ex, não temos um meia de ligação, até temos, o Gutty, mas é um só e compre paro fisico lastimável….só temos 1 velocista: Janderson. Deveríamos contratar essas áreas deficientes e dispensar ( se der ) os q não renderam…mas não “inchar” o plantel

  3. Pode até contratar. Mas, acho que tem jogador para dispensar. O Ytalo é um deles, na minha opinião, com certeza. O Dôdo, é olhar mais um pouco, talvez o final do paraense e se não melhorar, porque está mal, é dispensar também. Acho que Sávio precisa melhorar muito e esse zagueiro Reynaldo, também ainda não fez um bom jogo.

  4. Temo que dispensar pelo menos nove jogadores e trazer apenas três! Temos somente uma competição no segundo semestre! Esse papo de elenco pequeno é conversa para trazer jogador parceiro do treinador!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui