O CRB (AL) foi o único clube do técnico Daniel Paulista nas 3 últimas temporadas, com 113 jogos, mas com um intervalo de novembro de 2022 a maio de 2023. Ininterruptamente, foram 2 anos e 3 meses.
Com uma sequência dessa, Daniel quebraria uma escrita. Levantamentos mostram que nenhum técnico atravessou uma temporada inteira no Remo da era profissional. Para isso, o novo comandante azulino precisa ser vitorioso no desafio imediato do Parazão e atravessar com êxito a Série B. Duas provas de fogo!
No entanto, Daniel Paulista tem o privilégio de poder realizar uma intertemporada logo na sua chegada, em meio aos atropelos do calendário provocados pela suspensão do Estadual.
Vitoriosos
Paulo Amaral e Joubert Meira foram técnicos muito vitoriosos no Remo nos anos 70. Naquela época, o Leão começava e fechava as temporadas com técnicos prata-da-casa, por contenção de custos. Waldemar Carabina foi muito vitorioso nos anos 90, mas sem abrir e fechar nenhuma temporada.
Contratos
Os atacantes Felipe Vizeu e Pedro Rocha assinaram contratos de 2 anos com o Remo, com multa rescisória alta, pela perspectiva de saírem para a Ásia, América Central ou mesmo algum clube da Europa.
Formação
Marcelo Rangel; Kadu, Klaus, Ivan Alvariño e Alan Rodriguez; Daniel Cabral, Dener e Dodô; Janderson, Ytalo e Jaderson. Essa foi a primeira formação do Remo escolhida por Daniel Paulista.
Nos 10 dias da intertemporada em Barcarena, o novo técnico azulino vai testar outras opções para definir e dar uma nova identidade ao time.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 18/03/2025
Descordo da escalação do Italo como titular, é jogador para segundo tempo e quando o Remo estiver pressionando o adversário,ele não tem velocidade e nem bom preparo físico para marcar, é apenas um bom finalizador.
Não temos um armador..um 10…então ele escolheu o Dodo…o Gutty fatia esse papel, e eu era defensor nele no time, mas qdo entrou, paesar da gde qualidade técnica, ele é mto fraco fisicamente…mto fraco…não aguenta nem 15 min de jogo em alta intensidade…se não melhorar nesse quesito não serve tb. De velocista só temos o Janderson mesmo??, quem mais??..talvez Felipinho e Ronald qdo voltarem…se voltarem. Klaus..não tem nem o q falar não é?, é Yta..poste..lo é o único centroavante q temos…o bichado Vizeo tá contundido.. Agora, kd o experto q deu 2 anos de contrato para o Vizeo e o Rocha??, deve ser o mesmo q fez o contrato de renovação automática com o Yta..poste..lo e o Pazidani.
Meu amigo jogadpr de serie a so vem com contrato longo, calma que ainda e cedo para criticar
Vamos lá, aguardar as observações do novo treinador e torcer pra que tenha a sensibilidade que estava faltando para o Prof.Rodrigo Santana.
Jaderson não é ponta direita é volante. Paulista queria fazer dois turnos de treinos de manhã e de tarde porém o inqualificado tonhão ordenou que os treinos fossem so pela manhã pro time ganhar conjunto o certo seria treinar 2 turnos, este Gestor é um asteroide caindo no planeta.
Daniel Paulista pertence a mesma geração de Rodrigo Santana a nova turma de técnicos que está reformulando a metodologia de times campeões. Se Daniel necessitar de trabalhar dois turnos para concluir a preparação do Leão para a série B devemos escutá-lo. talvez seja necessário alguma contratação pontual, vamos empurrar o nosso Leão com o Estádio Mangueirão na média de 35.000 torcedores que tudo vai dar certo, deveremos permanecer com folga na B, e até mesmo beliscar o acesso a série A.
O clube do Remo precisa treinar e ter um estilo de jogo , pode contratar até o Messi ,salah,Vini Jr que não rende sem um coletivo com um estilo de jogo definido,esse Santana nunca teve um time titular dos jogo fazia experiência até nós em jogos de eliminação e o que a gente vê no campo é um amontoado de jogador se uma perspectiva de nada , não tem estilo de jogo , não apresenta uma triangulação,uma jogada ensaiada quer jogar com linha alta mais os zagueiros são lentos sempre perdem na corrida contra os atacantes,o Remo fez a coisa certa mudou logo não fez igual aos anos anteriores que só mudou depois de perder as 4 primeiras partidas da competição nacional,o ,o x da questão é se essa tecnico vai dar certo ,porque o Rodrigo Santana teve dezembro janeiro e fevereiro e não demonstrou evolução nenhuma por isso foi demitido.