Quando assumiu o comando do Remo, Rodrigo Santana detectou que o time estava pouco competitivo por baixa intensidade. Resolveu intensificando os treinos.
A mesma constatação levou Daniel Paulista a tomar a mesma providência. O sinal era o cansaço e a consequente queda de rendimento no segundo tempo.
É intrigante ver e rever o Remo passar por isso, se tem tecnologia para avaliar o rendimento físico dos atletas a cada treino, a cada jogo!
O fato é que o time está em ascensão, mas em um processo de recuperação, ao mesmo tempo que assimila um novo modelo de jogo. A ascensão estará à prova diante do América (MG), domingo (13/04), no Mangueirão.
Volante
Daniel Paulista quer um volante de maior combatividade. Por isso, a contratação de Luan Martins, que tem esse perfil e a virtude do passe longo. É um jogador que chega sem expressão no mercado, mas muito bem referendado. No último trabalho dele, este ano, acesso no Paulistão com o Primavera (SP).
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 11/04/2025
Temos que ter um pouco mais de paciência,mas,acho que tivemos sim uma melhora tática e técnica,porém não física, isso foi notório.Precisamos aprimorar a parte física com urgência!!
Tivemos uma pré temporada q começou meio de Dezembro, e até agora esses jogadores não tem preparo físico para fazerem seu trabalho por 90 min???, Só tem 3 explicacoes: ou o Departamento técnico do Remo é uma BOSTA, ou os Jogadores é q não se esforçam e são uma BOSTA, ou os dois casos associados!, não importa qual seja a explicação, se não mudar, vamos para o gargalo.
Preparador físico anterior fez um péssimo trabalho.
Pois é! Jonas Neves o nome do preparador. É bom gravar para não utilizar mais os seus serviços profissionais. Mas, o Rodrigo Santana e demais membros da comissão técnica não perceberam que o time estava com um péssimo trabalho de preparação física? Outra situação é quem indicou e quem trouxe esse profissional para cá? Ele, salvo engano, já tinha passado pelo payssandu, qual era a referência dele? Porque não ficou lá? Essas coisas que executivos, gerentes de futebol, “isso e aquilo” , que deveriam fazer esse trabalho de averiguar o profissional que vem, vacilam. Foram perdidos quatro meses de trabalho em todos os sentidos, condição técnica e física dos jogadores e financeira ao remunerar um profissional que não fez o serviço que deveria fazer.
Ele já vinha de trabalhos igualmente ruins em outros clubes, incluindo no vizinho listrado.
Incrível como ainda contrataram ele.
São essas cosias que a gente não entende na Diretoria. Algo nitidamente falho e que estraga um trabalho de um ano inteiro. Por isso as vezes sou mais a favor de SAF com “clube-mercado” do que esse sistema antigo de diretorias, conchavos, acordos amigáveis… isso é coisa de retardado, gente ultrapassada e doente.
Comentários de bosta, de secador.
Sejam mais positivos e menos negativos.
Secadores.
Torcedores secadores.
Torcedor do Remo não é consturtivo, mais atrapalham que ajudam, até pra críticas formam opiniões sem pés nem cabeças…