Com cerca de 34 atletas, entre remanescentes, contratados e promovidos da base, o elenco do Remo segue em Barcarena na preparação para os próximos compromissos da temporada. Responsável pela formação do elenco, o executivo de futebol Sérgio Papellin avaliou o grupo à disposição do técnico Daniel Paulista.
“Nosso elenco é bom. Precisa ter 2 ou 3 peças para poder fechar para a Série B. Estamos trabalhando, buscando algumas peças, está difícil no mercado, mas estamos buscando. Alguns clubes, no momento, querem se desfazer de alguns atletas e estamos buscando isso, trabalhando para ver se conseguimos essas boas opções para vir para cá”, disse.
Ao mesmo tempo que pensa na chegada de novos contratados, o Remo também conta com jogadores emprestados a outros clubes, casos de do atacante Felipinho (São Bento-SP), do volante Henrique Vigia e do atacante Ronald (São Joseense-PR) e do volante Paulinho Curuá (Grêmio Prudente-SP). Porém, o dirigente azulino revelou que o quarteto deve ser repassado novamente a outros clubes.
“A ideia é re-emprestar esses atletas, para ter uma rodagem maior. Curuá já está bem encaminhado o empréstimo dele para outra equipe. Henrique, Ronald e Filipinho também têm uma possibilidade de serem re-emprestados, porque a gente vê que aqui vai ser difícil de jogar. Então, queremos os atletas atuando, para poder até observar melhor”, afirmou.
A saída por empréstimo pode ser o caminho para outros jogadores do Leão. O executivo explicou que o elenco segue sendo avaliado por Daniel Paulista e, caso ocorram saídas, elas deverão ocorrer para os representantes do Pará na Série D do Brasileirão – Águia de Marabá e Tuna.
“Podemos emprestar alguns jogadores, dependendo dessa avaliação, que é um sentido do Daniel também. Porque tem muito clube procurando jogadores do Remo para as competições que vão se avizinhar, a Série D. Logicamente que Águia e Tuna teriam prioridade nesses atletas, porque são equipes locais, que a gente pensa em ajudar para crescer também no cenário nacional. Caso não evolua com eles, vamos buscar outra alternativa para alguns atletas que o Daniel não for usar”, comentou.
O próximo compromisso do Remo na temporada será pelo Campeonato Paraense, que deverá ocorrer a partir desta quarta-feira (26/03). O Leão encara o Santa Rosa, em jogo único, previsto para ocorrer no Mangueirão.
Globo Esporte.com, 21/03/2025
Achei o planejamento do futebol do Remo totalmente equivocado. Muito jogador que não me parece em condições de ajudar o time na série B. Deveríamos ter trazido menos jogadores e aproveitar melhor esses três atletas que já mostraram úteis para compro o elenco. A diretoria está perdida.
Acho que o caminho é este sim,trouxemos uma leva,os que não vão vingar,serão emprestados(são jogadores carimbados),e trazemos outros para compor o plantel.