O Remo não contou com o volante Jaderson no duelo contra o América (MG), neste domingo (13/04). O jogador ficou afastado da partida por conta de uma lesão sofrida no empate com a Ferroviária (SP), na rodada passada.
No entanto, conforme informações do médico azulino Jean Kley, chefe do NASP (Núcleo Azulino de Saúde e Performance), o atleta deve voltar a treinar nesta segunda-feira (14/04).
“Jaderson é diferente! Ele está com uma evolução muito boa e a programação é de voltar aos treinos amanhã (segunda-feira)”, disse.
Jaderson deixou o jogo contra a equipe paulista com dores na coxa após uma disputa de bola que resultou em uma queda fora das quatro linhas. Após exames, o clube confirmou uma lesão grau 1 no bíceps femoral direito. A recuperação para esse tipo de problema é de 10 a 15 dias.
Sem tempo para descanso, o elenco azulino se reapresentou na manhã desta segunda-feira (14/04) para iniciar a preparação visando o confronto contra o Botafogo (SP), na quinta-feira (17/04), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).
Jean Kley deu detalhes sobre um novo sistema de análise que o clube começou a utilizar. Segundo ele, o sistema é mais completo e oferece mais métricas para ajudar a comissão técnica até nas substituições.
“Ele consegue trazer muito mais métricas para nós, são mais de 600. Dentre elas, selecionamos cerca de 20 a 30 que consideramos as mais relevantes e, com isso, estamos conseguindo dar uma devolutiva muito mais rápida e mais completa para a comissão técnica. Isso é muito importante. Através desse sistema, a comissão consegue definir quem pode ser substituído no segundo tempo, porque conseguimos medir a intensidade com que o atleta está jogando e isso já é avisado à comissão”, explicou o médico azulino.
O Liberal.com, 14/04/2025
Parabéns ao NASP na pessoa de nosso querido Dr.Jean Clay;com relação a jaderson,será uma excelente dor de cabeça para nosso Treinador