Ferroviária (SP) e Remo se enfrentam neste domingo (06/04), às 19h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), em partida válida pela 1ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
A equipe paulista volta à Série B após 30 anos. Depois da eliminação nas quartas-de-final da Série A2 do Estadual para o Ituano (SP), a Ferroviária (SP) reformulou o elenco. Foram contratados 9 reforços e mais 2 estão perto do anúncio oficial pelo clube.
O técnico Vinícius Bergantin deve mudar o time base que atuou durante o Paulistão A2, já que vai contar com reforços à disposição. A dúvida é se o atacante Vitor Barreto, que volta de lesão, estará ou não entre os relacionados para a partida de estreia. Ele tem sido preservado em alguns treinos.
A escalação provável deve ter: Dênis Júnior; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Ronaldo Alves e Zé Mário; Ricardinho, Ian Lucas (Thiago Lopes), Albano e Netinho; Juninho (Wesley Pomba) e Carlão.
Retornando à Série B após 3 anos, o Remo inicia a competição precisando se provar na temporada. Apesar de estar na final do Parazão, o time azulino foi eliminado precocemente na Copa Verde e também na Copa do Brasil. Com larga experiência na competição, o comandante Daniel Paulista fará apenas seu 2º jogo à frente do Leão contra a Ferroviária (SP).
O lateral-esquerdo Sávio tem se queixado de dores no joelho e segue fora do time para esta partida. Sendo assim, Alan Rodriguez deve ser titular novamente.
O Leão deve entrar em campo com: Marcelo Rangel; Kadu, Reynaldo (Ivan Alvariño), Klaus e Alan Rodriguez; Caio Vinícius, Jaderson e Dodô; Janderson, Pedro Rocha e Ytalo (Felipe Vizeu).
Globo Esporte.com, 06/04/2025
Gostei da nova escalação, acho que estivemos bem em campo,vacilamos no último minuto,o que não deve acontecer,mas,não foi um mal resultado!!