O atacante Janderson foi anunciado no dia 28/02 – último da 1ª janela de transferências na temporada – e fez sua estreia pelo clube apenas 2 depois, pela 8ª rodada do Campeonato Paraense, contra o Cametá. Na sequência, atuou contra o Criciúma (SC), pela Copa do Brasil. Em ambas oportunidades, ele veio do banco de reservas.
Com a eliminação na competição nacional, somada a suspensão do Parazão, o jogador acabou não ganhando sequência de jogos, mas agora celebra a retomada da disputa estadual.
“Todo jogador de futebol quer estar atuando, jogando os jogos oficiais. Então, foi muito importante esse período de treinamento, mas queremos muito estar jogando os jogos oficiais. Então, creio que foi uma notícia maravilhosa para nós”, comentou.
Os cerca de 50 minutos que Janderson esteve em campo, pode até não ter sido suficiente para ele mostrar como poderá ajudar o elenco azulino ao longo da temporada, mas o atacante, que atua preferencialmente pelas beiradas, destacou suas características, que podem encaixar na nova formação proposta pelo técnico Daniel Paulista.
“Minha característica é mais velocidade. Sempre joguei mais de ponta, então é uma formação que vou me adaptar bem. Querendo ou não, faço um pouco de meia e, em alguns momentos do jogo, vou estar de ponta, já é minha característica. Vejo que é uma formação muito boa e espero me adaptar o mais rápido possível”, disse.
Em meio ao período sem jogos, o time azulino decidiu realizar uma intertemporada em Barcarena, município da Região Metropolitana de Belém. Janderson valorizou o trabalho realizado pelo Remo nos últimos dias e projetou que a equipe chegará bem para o próximo desafio, diante do Santa Rosa.
“Muito importante para fazer os últimos ajustes que faltam. A equipe vem treinando bem, vem treinando forte para todas as competições que estão vindo. É importante mais uns dias de trabalho para que possamos chegar fortes no domingo”, concluiu.
O Remo encara o Santa Rosa no domingo (30/03), às 17h, no Mangueirão, em jogo único pelas quartas-de-final do Campeonato Paraense.
Globo Esporte.com, 24/03/2025
É o único velocista q temos no plantel. Não renovaram com o P. Vitor, q acredito, devia tá pedindo menos do q o Vizeo ganha e com tempo d contrato menor tb…o 100% podia tirar essa dúvida. E emprestaram o Ronald e o Felipinho, outros 2 velocistas do time, q aliais já devem estar voltando com o fim dos estaduais…o 100% tb podia tirar essa duvida. Não contrataram nenhum outro velocista, como tb não contrataram um meia armador.
O CEO André Alves solicitou ao Tonhão uma auditoria, este por sua vez parece que vai fazer vista grossa. O condel so de ouvir em auditoria fica de perna bamba principalmente o Bentes. Dentro do Remo ha um cabo de guerra, a minoria puxa pra frente e as múmias do condel puxa pra trás. Isto denota irregularidades administrativas graves, a maioria dos sócios votaram no Tonhão em troca de cargos e benesses dentro do clube. Tonhão por sua vez não tem coragem de expurgar aqueles que votaram nele sendo assim tudo vai permanecer como está. TRÁGICO.