Após a definição no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que determinou o retorno do Campeonato Paraense, o Clube do Remo apressou o passo na intertemporada no município de Barcarena, onde o grupo se encontra desde o início da semana.
O executivo Sérgio Papellin disse que o elenco está sendo observado de perto pelo presidente Antônio Carlos Teixeira, que cobrou dos atletas maior comprometimento nos próximos jogos, dando como exemplo a não ser seguido a derrota para o Criciúma (SC), pela 2ª fase da Copa do Brasil.
“Essa conversa, o presidente teve com o grupo logo na apresentação do Daniel (Paulista, técnico). Não adianta mudar a comissão, se não mudar a atitude. Tem que ter comprometimento, vontade de vencer, responsabilidade. Então ele foi muito direto com os atletas, cobrou vontade, disposição. Não pode marcar com os olhos. Contra o Criciúma (SC), um adversário da Série B, eles (catarinenses) foram bem melhores e temos que reconhecer isso muito pela falta de disposição dos nossos atletas”, falou.
Segundo ele, o Remo deve ficar no município até este sábado (22/03), dependendo apenas da marcação dos jogos. Até lá, ele espera também que o clube possa trazer alguns reforços, observando o limite para contratações, que vai até o dia 11/04.
Por sua vez, o técnico Daniel Paulista falou sobre a adaptação aos treinos e o estilo de jogo que já começa a ser visto nas atividades.
“Nossos dias tem sido muito produtivos. Os atletas já estão apresentando situações da forma que a gente quer que eles atuem, pelo menos em termos de conceito, agressividade, uma equipe que pressiona. São situações que trabalhamos. A prioridade tem sido esses aspectos e a parte física. A partir das próxima vamos entrar em uma área mais tática, variações de jogo, dar o entendimento aos atletas para que eles possam render dentro de campo”, comentou.
O Liberal.com, 21/03/2025
Esperamos isso mesmo destes jogadores,pois são todos experientes,consagrados nacionalmente e precisam dar o retorno que o Clube precisa,e a curto prazo,não temos mais tempo para experiências e eliminações precoces de competições!!
Presidente sem vergonha desse. Quer cobrar disposição e atitude, mas não da estrutura pros caras. Não que eles não tenham culpa nas 2 eliminações que foi vergonhosa. Mas o Presidente tem que fazer a parte dele, não só os salários em dias, mas dar um mínimo de estrutura pra esse elenco também.
Já passou da hora de esse projeto do CT sair do papel. Senão vende essa porr# que não serve pra nada mesmo.