O Remo comunicou que fará sua estreia na Copa Verde nesta quinta-feira (06/02), em um jogo de portões no Baenão. Esta será a 1ª partida das 3 que o time azulino precisará cumprir punições sofridas em jogos da Série C do Brasileirão do ano passado.
A equipe foi enquadrada no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por conta de bombas que foram arremessadas na pista de atletismo do Mangueirão após um gol marcado pelo time azulino no jogo contra a Aparecidense (GO), pela 16ª rodada da Série C 2024. O clube foi condenado ao pagamento de R$ 20 mil e 2 jogos de portões fechados.
A outra partida é pela punição sofrida foi no jogo contra o ABC (RN), fora de casa, em que torcedores uniformizados do clube invadiram o campo de jogo na tentativa de retirar uma faixa da torcida potiguar. Por conta deste episódio, o Remo foi condenado ao pagamento de R$ 15 mil em 1 jogo com público restrito a mulheres, crianças e pessoas com deficiência.
A diretoria azulina solicitou junto à CBF para que a pena comece a ser cumprida já na Copa Verde. Por conta disso, o jogo contra o São Raimundo (RR), que estava agendado para o Mangueirão, será disputado no Baenão. Ainda não oficializada pela CBF, a alteração já foi divulgada pelo Leão nas redes sociais.
Remo e São Raimundo-RR se enfrentam nesta quinta-feira (06/02), às 20h, no Baenão, em Belém, em jogo único pelas oitavas de final da Copa Verde.
Globo Esporte.com, 05/02/2025