Daniel Paulista orienta os jogadores antes do treino – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Daniel Paulista orienta os jogadores antes do treino – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Remo e Santa Rosa se enfrentam neste domingo (30/03), em partida válida pelas quartas-de-final do Campeonato Paraense. O jogo único, que define o último semifinalista da competição estadual, será disputado às 17h, no Mangueirão, em Belém.

O vencedor do confronto encara quem passar de Castanhal e Tuna na semifinal, também em partida única, agendada para quarta-feira (02/04). O eliminado segue para a Copa Grão Pará, que vale uma vaga na Copa do Brasil.

O Remo inicia esta fase decisiva do Parazão como líder geral, mas bem diferente da forma como terminou a 1ª fase, no começo de março, pois mudou de treinador após 2 derrotas – incluindo a sofrida para o Cametá, na 8ª rodada.

Sob novo comando técnico, o time azulino quer fazer valer a invencibilidade que tem no Mangueirão pelo Estadual.

A primeira escalação de Daniel Paulista deve desfazer o esquema com 3 zagueiros, que era o preferido do ex-treinador Rodrigo Santana. Janderson e Caio Vinicius devem ser promovidos ao time titular, enquanto Dodô tende a ser o meia central do time. Giovanni Pavani, presença constante no time, é dúvida.

A provável formação do Leão deve ter: Marcelo Rangel; Kadu, Ivan Alvariño (Rafael Castro), Klaus e Alan Rodriguez (Sávio); Caio Vinícius, Jaderson e Dodô; Janderson, Pedro Rocha e Ytalo.

O Santa Rosa conquistou a classificação para as quartas-de-final de forma heroica, após vencer o São Francisco em um gramado completamente encharcado, no estádio Ipixunão. Após uma intertemporada de 15 dias, o time – que está pelo 2º ano seguido avança para esta fase do Parazão – quer ir além e garantir presença entre os 4 melhores do campeonato.

O técnico Thiago Eduardo deverá realizar somente uma alteração na equipe que venceu o São Francisco, lá no dia 02/03. O atacante Pecel, suspenso, dará vaga a Flavinho, autor do gol que garantiu a classificação do time.

O Santa Rosa deve entrar em campo com: Fernando Caixeta; Cristian, Diego Macedo, Davi e João Victor; Otávio, Yure, Ameixa e Adauto; PH e Flavinho.

A arbitragem será de Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho, com as assistências de Jonathan Leone Lopes e José Maria Pereira Barbosa Junior. No árbitro de vídeo (VAR) estarão Gustavo Ramos Melo e Ederson Brito De Albuquerque.

Globo Esporte.com, 30/03/2025

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui