Remo e América (MG) se enfrentam neste domingo (13/04), às 16h, no Mangueirão, pela 2ª rodada da Série B do Brasileirão.
O Leão vai fazer sua estreia dentro de casa na competição. O clube conseguiu reverter a punição aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), ainda na última Série C, que previa a realização da partida com portões fechados. Sendo assim, os azulinos irão contar com a força de sua torcida nas arquibancadas. Na 1ª rodada, a equipe empatou com a Ferroviária (SP), fora de casa.
O técnico Daniel Paulista tem um grande desfalque para os próximos jogos, o volante Jaderson sofreu lesão grau 1 do bíceps femoral direito e fica de fora da partida contra os mineiros. Por outro lado, Daniel pode contar com reforços contratados pelo Leão.
O zagueiro Camutanga, o lateral-direito Pedro Costa, os volantes Luan Martins e Madison, o meia Regis e o atacante PH foram registrados no BID durante esta semana.
A escalação provável deve ser com: Marcelo Rangel; Kadu, Reynaldo, Klaus e Alan Rodriguez; Caio Vinícius, Giovanni Pavani e Pedro Castro (Dodô); Janderson, Pedro Rocha e Felipe Vizeu.
O América (MG), após estrear na competição com vitória sobre o Botafogo (SP), jogando no estádio Independência, vai em busca agora de um feito inédito – triunfar como visitante em Belém. O time nunca venceu o Remo fora de casa. Até hoje, foram 3 jogos oficiais com mando dos paraenses, com 2 empates e 1 derrota.
O técnico William Batista também tem novidades à sua disposição para o duelo. O volante Kauã Diniz e o meia Benítez foram liberados pelo Departamento Médico. Por outro lado, o volante Alê e o atacante Guilherme Pato seguem em recuperação de lesão.
O adversário azulino deve entrar em campo com: Matheus Mendes; Mariano, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Felipe Amaral, Miquéias e Elizari; Fabinho, Willian Bigode e Figueiredo.
O árbitro desta partida será Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE), com as assistências de Bruno Cesar Chaves Vieira (PE) e Dhiego Cavalcanti Pereira (PE). No VAR estará Thiago Duarte Peixoto (SP).
Globo Esporte.com, 13/04/2025
Não acredito que Daniel Cabral é mais ruim que Pavane, ser for não adiantou nada ter contratado ele, com a entrada de Pavone é mesmo que o clube entrar com um jogador a menos.
Respeitar,mas jamais TEMER,ambos são série B e o REMO tem um time experiente,maduro e com todas as condições de sair com uma bela vitória do Palácio Azulino!
Klaus + Pavani + Pedro Castro….vai ser sofrimento o Jogo todo…MAS….Vitória, Vitória, Vitoria
Klaus precisa entrar mais em forma, a parte física dele não deve ser essa e melhorar mais a aceleração no tempo de resposta, pois qualidade e técnica ele tem de sobra!!