Remo 2×0 Santa Rosa (Dodô, Jaderson e Ytalo) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)
Remo 2×0 Santa Rosa (Dodô, Jaderson e Ytalo) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)

O Remo fez valer seu favoritismo e venceu o Santa Rosa por 2 a 0 neste domingo (30/03), no Mangueirão. Agora, o Leão vai enfrentar a Tuna, que eliminou o Castanhal, na semifinal do Parazão 2025, nesta quarta-feira (02/04).

Daniel Paulista, que fez sua estreia no comando do Leão, montou um time ofensivo e controlou o ritmo do jogo durante os 90 minutos. Pedro Rocha e Dodô, com um gol em cada tempo, foram os autores dos gols.

O Remo abriu o placar logo aos 9 minutos, após levar um susto durante contra ataque do Santa Rosa. A jogada começou com um lançamento preciso de Ivan Alvariño para Janderson, que recebeu pela direita e cruzou na medida para Pedro Rocha completar para as redes, marcando seu 4º gol com a camisa azulina na temporada.

O Remo seguiu comandando o jogo, mas sem levar muito perigo. Ytalo teve uma boa chance aos 23 minutos, mas não conseguiu finalizar com precisão.

O Santa Rosa, espelhado taticamente no 4-3-3 do Leão, explorou principalmente o lado esquerdo e chegou com perigo ao menos duas vezes. Em uma delas, Adauto fez um lançamento açucarado para PH, que avançou, driblou Jaderson e bateu cruzado, assustando o goleiro Marcelo Rangel.

Nos acréscimos, o Remo chegou a ampliar com Janderson, aproveitando passe de Jaderson dentro da área, mas o gol foi anulado por impedimento.

Na segunda etapa, a equipe do Santa Rosa tentou algumas substituições e variações táticas, mas não conseguiu diminuir o domínio remista e o que se viu foi uma repetição do primeiro tempo.

Aos 17 minutos, Dodô fez excelente jogada, a bola chegou até Janderson, que cruzou rasteiro para o meio da área. A bola acabou sobrando para o próprio Dodô, que chutou no canto direito, ampliando a vantagem do Remo.

O Santa Rosa tentou reagir com Dayverson, obrigando Marcelo Rangel a fazer boa defesa, aos 24 minutos.

Nos minutos finais, Pedro Rocha quase marcou em jogada individual, mas parou no goleiro Fernando Caixeta.

O Remo agora se prepara para enfrentar a Tuna na quarta-feira (02/04), em uma das semifinais do Parazão, a partir das 20h, no Mangueirão.

O Liberal.com, 30/03/2025

11 COMENTÁRIOS

  1. Venceu, mas não convenceu! Muito passe errado e erros de saída de bola quase permitiram o gol do Santa. O Rangel também deu muita sorte em sua trapalhada. Por ao jogar com times muito fracos no paraense será possível ganhar, mas esse treinador é esse time não gera nenhuma expectativa para série B.

  2. Resultado esperado e justo,esperamos ter reconquistado o caminho das vitórias,o TITULO é nosso objetivo e não podemos abrir mão deste!!!

  3. Creio que improviso seja mal dessa nova geração de técnico.
    Temos três jogadores na posição de lateral direito no elenco e o cara cai e improvisa o Alvarino na posição.
    E ele é conhecido por não gostar de improvisar.
    O Alan Rodrigues, foi uma novela a contratação e até agora não mostrou para o que veio.
    Já que quer improvisar , coloca o Adailton ou o Maxwel de falso 9, por Ítalo e Vizeu eu já não espero muita coisa.

    • Rodrigo Santana já dizia isso.
      Ele entrou como titular contra o Cametá e saiu estourado.
      Entrou ainda no primeiro tempo contra o Criciúma-SC também.
      Depois, passou esse período todo de paralisação se recuperando no NASP, foi pra Barcarena só nos últimos dias.

      • É que a diretoria tem reputação de contratar jogador em fim de carreira e bichado como é o caso do Vizeu que tem o salário de 200 mil e o custo benefício é zero……

      • Ou seja, um jogador d boa qualidade técnica, mas bichado fisicamente. Parabéns ao scout e a quem contratou. Agora ou é mandar embora e contratar outro ( se não tiver um contrato de 02 anos e multa alta como outros do plantel) ou minimizar o problema categorizando esse jogador , como jogador opcao de 30 min finais d uma partida

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui