Um sonho de criança sendo realizado aos 19 anos! O lateral-direito Kadu é fruto das categorias de base do Remo e, atualmente, uma das peças fundamentais da equipe principal. O atleta que chegou ao clube azulino com 11 anos, aprovado após uma peneira.
O destaque poderia ter vindo já em 2024, quando chegou ao time profissional, mas o jovem azulino sofreu uma grave lesão no tornozelo e perdeu boa parte do ano.
“A gente tem em mente de estar ali, no grupo, entendeu? Pelo menos no banco, mas tendo a oportunidade de ser titular. Realmente, não esperava, mas foi muito magnífico poder fazer jogos de titular e poder estar nessa briga pela titularidade”, disse.
Em 2025, Kadu pôde realizar mais um sonho, disputar um Re-Pa. O atleta, que é remista de coração, teve uma boa atuação em seu primeiro grande clássico.
“É sonho, né? É sonho! Anos atrás, estava ali na arquibancada, só torcendo, aquele clima. Estava até um pouco nervoso, não posso negar. Aquele clima de clássico realmente é diferente, mas é um sonho para mim. Foi um sonho realizado poder estar ali defendendo, ainda mais de titular e ter feito uma grande partida”, falou.
Para alcançar todos esses objetivos, o jovem lateral conta com um apoio especial desde o começo da sua carreira, a família que sempre esteve presente e apoiando Kadu em todos os momentos.
“Meu apoio é totalmente deles, entendeu? Minha família, meus pais, principalmente, conseguem me deixar muito seguros. Eles tinham em mente também que poderia chegar nesse momento, onde estou hoje. Eu era uma promessa e hoje posso ser realidade. Então, com certeza, isso passar na cabeça deles é um sonho para eles também. Sou muito grato a eles por isso. Há 8 anos, não sabia se realmente estaria aqui hoje. Então é muito gratificante!”, comentou.
Kadu deve ser está presente em campo neste domingo (30/03), diante do Santa Rosa, pelo jogo único das quartas-de-final do Campeonato Paraense. O duelo começa às 17h, no Mangueirão.
Globo Esporte.com, 29/03/2025
Este garoto é bom de bola e merece uma multa rescisória de mais de 1o milhões.