Pedro Rocha – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Pedro Rocha – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Artilheiro da Série B com 4 gols, Pedro Rocha não sinalizava no Parazão a evolução e o aproveitamento que mostra na competição nacional. Depois de gols perdidos aos montes contra adversários modestos do Estadual, ele se transformou por completo no Brasileirão.

Passou da condição de aspirante a um lugar no ataque do Remo para o papel de titular indiscutível, a partir de gols importantes e decisivos. As maiores dúvidas sobre a produção ofensiva do time foram afastadas pela presença decisiva de Pedro Rocha.

Marcou gols em 3 dos 4 jogos do Remo – contra América (MG), Botafogo (SP) e Coritiba (PR). Gols muito bonitos, como o que fez em Ribeirão Preto (SP), tirando a bola do alcance do goleiro, ou o “tiro” de cabeça contra os mineiros, no Mangueirão.

Nenhum, porém, mais vistoso e significativo do que o gol que garantiu a difícil vitória sobre o adversário paranaense. A pancada certeira fechou uma jogada brilhante, iniciada lá atrás e que envolveu 4 passes perfeitos.

O início de temporada no Campeonato Brasileiro já é o melhor da carreira de Pedro Rocha, que surgiu no Grêmio (RS) e rodou por vários clubes, mas que passa por um momento de retomada e reposicionamento em campo.

Sorte do Remo, que ganhou um artilheiro improvável em um elenco que tinha outros candidatos a esse papel!

Blog do Gerson Nogueira, 23/04/2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui