Sem disputar jogos oficiais, o Remo está em Barcarena para uma intertemporada visando a estreia na Série B do Brasileirão e a sequência do Campeonato Paraense, que segue paralisado.
O atacante Maxwell enxerga esse período de preparação como uma grande oportunidade de unir ainda mais o elenco azulino.
“Estamos vendo como uma forma muito importante de fortalecer nosso elenco, fortalecer nosso grupo e procurar extrair o máximo dos ensinamentos do nosso novo comandante, da forma de jogar. Para mim, é um pouco mais fácil porque já trabalhei com ele. Estou tentando ajudar meus companheiros, para eles pegarem o mais rápido possível a forma de trabalhar do nosso novo comandante”, disse.
Daniel Paulista, o novo treinador azulino, é velho conhecido do atleta. Eles trabalharam juntos no Guarani (SP) entre 2021 e 2022. Maxwell comentou sobre o estilo de jogo do técnico, que gosta de intensidade nas partidas das equipes que comanda.
“Já tinha trabalhado com ele no Guarani (SP). A gente passou 2 anos trabalhando junto. Já sabia os conceitos de trabalho dele, da comissão dele e o (preparador físico Rodolfo) Mancha também. Para mim, está sendo um pouco mais fácil. É um treinador que gosta muito de intensidade. É um treinador jovem, porém experiente na competição que a gente vai atuar. Tenho certeza que vai nos ajudar bastante durante o nosso ano”, comentou.
Segundo o atleta, a equipe do Remo, desde o início, foi bem positiva, comprou a ideia e sabe do objetivo, que é o acesso para Série A.
“Nosso grupo sempre foi positivo. Nosso grupo sempre trabalhou bastante, desde o início. Nosso grupo é um grupo batalhador. É um grupo que compra as ideias. A gente sabe da importância de tudo, mas a gente vai continuar trabalhando para poder conquistar nossos objetivos. Sabemos que ainda temos objetivos na temporada. São objetivos grandes – ser campeão estadual e buscar o acesso à Série A. A gente não nega que temos esses objetivos. Vamos trabalhar bastante durante o ano inteiro para buscar e, em nome de Jesus, vamos conseguir”, afirmou.
O último jogo oficial do Remo foi no dia 11/03, pela 2ª fase da Copa do Brasil, contra o Criciúma (SC). Pelo Estadual, foi no início do mês, dia 02/03, quando perdeu para o Cametá. Maxwell falou que quer jogar logo e não vê pontos positivos em ficar tanto tempo sem jogar.
“A gente quer jogar, né? Independente de qual for a competição. Infelizmente, das 4 que tínhamos durante o ano, temos 2 agora. Parazão voltando ou não, nosso foco é sempre no próximo jogo. Independente se seja o primeiro jogo da Série B ou a volta do Parazão, a gente está muito focado nos objetivos que não restam para a temporada”, encerrou.
No aguardo da retomada do Campeonato Paraense, o time azulino mira a estreia na Série B do Brasileirão, programada para o início de abril, contra a Ferroviária (SP), fora de casa.
Globo Esporte.com, 20/03/2025
Bora reagir. Estamos fora das competições porra!!! Bora acordar!!! Deixem de ser pangare para os nossos inimigos..krlho!!!
Pois é, falem menos e façam mais!!!!
Olha só este Felipe fizeu nem jogou todas partidas, acho que este já é bichado, acho que o Remo tem que mandar embora está sendo muito bem pago para não jogar
Como vamos pensar em ganhar algo se o treinador nunca ganhou nada? O cara já tem fama de retranqueiro e o que mais reclamam do Remo é o ataque, acha que vamos chegar a algum lugar? Quem contratou esse cara deveria ser responsável por pagar o salário do distribuidor de camisas do Daniel Paulista!