Caio Vinícius – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Caio Vinícius – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O volante Caio Vinícius foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (18/03). Em suas primeiras palavras pelo clube, o novo contratado do Remo destacou que foi atraído pelo projeto ambicioso apresentado pela diretoria azulina.

“Foi algo muito rápido. Tive uma conversa com o (executivo Sérgio) Papellin, ele me mostrou o projeto ambicioso que tem aqui dentro do clube, de buscarmos um acesso à Série A, e isso encheu os meus olhos. Vi a qualidade do clube, da equipe, a torcida que apoia a todo momento, a grandeza do clube e isso me encheu os olhos, não só o meu, mas o da minha família também, que fez com que me motivasse para poder vir e ajudar esse clube grandioso”, disse.

Anunciado no dia 06/03, o jogador ainda não teve a oportunidade de ser relacionado para uma partida. Apesar de ser volante de origem e ter atuado nessa posição ao longo de toda a carreira, Caio Vinícius pensa em ajudar o time e se coloca a disposição para atuar onde for preciso.

“Sou um volante desde quando me entendo por jogador, mas ano passado surgiu essa oportunidade de atuar como zagueiro. Até brinquei na época que era uma coisa que resistia, que não queria fazer, mas aconteceu de ter que fazer e hoje me sinto muito à vontade. Não tenho mais algo que me bloqueie para que não atue nessa posição e me sinto à vontade dentro do campo para atuar onde o professor desejar. Acima de tudo, você está disponível para ajudar ao clube, a equipe. Acho que estou disponível para isso, independente da posição que atuar”, comentou.

Para convencer Daniel Paulista, novo técnico do time azulino, o volante terá 10 dias de intertemporada em preparação para os próximos compromissos do Remo. Caio Vinícius elogiou o estilo de jogo do novo comandante, que já enfrentou como adversário em 4 oportunidades – com 2 vitórias para cada – e que agora será aliado em busca dos objetivos da temporada.

“Não conheço o professor de trabalhar junto, mas já pude acompanhar alguns trabalhos que ele fez no Guarani (SP) e no CRB (AL). As características que ele impõe, acho que assemelha bastante com o que gosto, com o que me vejo jogando, mas é claro, como falei, independentemente da posição onde jogar, independentemente de onde o professor quiser que jogue, vou me preparar para que possa ajudar da melhor maneira possível”, concluiu.

No aguardo da retomada do Campeonato Paraense, o time azulino mira a estreia na Série B do Brasileirão, programada para o começo de abril, contra a Ferroviária (SP), fora de casa.

Globo Esporte.com, 18/03/2025

3 COMENTÁRIOS

  1. Bem vindo,mas queremos grandeza de vocês atletas,nossa Torcida merece jogadores dedicados e que se entreguem em campo,demonstrem profissionalismo,garra e dedicação sempre!

  2. Paulista não pode abdicar de colocar o Adailton no início do segundo tempo o estilo de jogo do jogador é do estilo do Alcino Motora jogador de arranque impulsão, agil e deixa a bola no barbante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui